GatocomLivros

“Outros terão
Um lar, quem saiba, amor, paz, um amigo.
A inteira, negra e fria solidão
Está comigo.”

Fernando Pessoa

 

Meu lar

Giordana Bonifácio

Queria ser a pedra no caminho.

Aquela a que um dia o poeta se referiu.

Queria não temer mais seguir sozinho,

Nesta terra tão triste que a Eliot feriu.

 

Queria ainda ter um tanto de esperança…

Ter comigo só um poema de Neruda,

Quando me for posta a alma na balança.

Queria ter voz em meio a esta gente muda,

 

Ter coragem de lutar e ter fé.

Pois, talvez, desse mundo ainda saia vivo,

Talvez com grandes críticas, até.

 

Queria ser como Mário e não calar,

Saber que amar é verbo intransitivo,

E que só na poesia encontro o meu lar. 

Categorias: Uncategorized | Tags: , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

