homemtriste

Soneto escrito numa noite de Natal

Giordana Bonifácio

Natal. A chuva cai triste e bem fina.

Nasceu hoje a chama que não mais se apaga,

Mas a luz do amor já não me ilumina.

Da alegria, tenho só uma noção vaga.

 

Minha alma há muito nesta lama abjeta,

Das paixões carnais, tão infames, rasteja.

Eu que sou só um medíocre e pobre poeta,

Não posso evitar que me cresça a inveja,

 

Das almas puras sem nódoas ou faltas.

Sou um verme cuja vida nada vale.

Não que cultive intenções bastante altas.

 

Só quero deste mundo seu sentido,

Algo mais que a esta horrível dor se iguale,

Pois sinto que me foi sempre omitido.

Categorias: Uncategorized | Tags: | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

